Trocas e Devoluções

DICAS IMPORTANTES:

- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto, tal como observar as medidas de cada tamanho;

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão devolvidos e avaliados;

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 PRAZO DE ENTREGA

Os produtos serão despachados em até dois dias após a confirmação do recebimento do pagamento. O prazo para a entrega começa a contar a partir do dia da postagem. Este prazo está sujeito à alterações de acordo com a região de destino.
Faremos de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Eventualmente, contudo, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre alertar os clientes quanto a possíveis atrasos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prezamos sempre pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. 
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à nossa equipe de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Nagle só podem ser trocados através de nossa própria loja virtual, de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada, além disso, também será necessário o envio de todo material entregue com o produto (embalagem, impressos, etiquetas, nota fiscal etc.);

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

    • 1º) Enviar um e-mail para contato@camisarianagle.com ou mensagem na opção “Fale Conosco” no site, comunicando o defeito da peça, a data em que o defeito foi notado e as demais informações;
    • 2º) Em seguida, nossa equipe entrará em contato com instruções sobre o procedimento;
    • 3º) Após o contato com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Nagle, para o endereço especificado pelo atendente.

 TROCA AUTORIZADA:

Após a avaliação técnica de nossa equipe, se aprovado, a Nagle assumirá os custos de postagem. Nossa equipe enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

TROCA NÃO AUTORIZADA:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Nagle, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. Nossa equipe enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Esse tipo de troca abrange:

- Troca por tamanho
- Troca por modelo
- Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para contato@camisarianagle.com ou mensagem na opção “Fale Conosco” no site, comunicando o motivo da troca e as demais informações;

. Esse e-mail deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
- CPF

2º) Em seguida, nossa equipe entrará em contato com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o contato com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Nagle, para o endereço especificado pelo atendente.

Importante:

- Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;

- Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site;

- Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, nossa equipe enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

3 – DEVOLUÇÃO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

    • 1º) Enviar um e-mail para contato@camisarianagle.com ou mensagem na opção “Fale Conosco” no site, comunicando o motivo da devolução e as seguintes informações;:

- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;

    • 2º) Após o contato e o recebimento das devidas orientações, nossa equipe providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto (s) de volta para a Nagle sem custos. Esse código será informado ao cliente pela nossa equipe;

    • 3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Nagle.

- A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas.
- Embalagens, impressos, acessórios, nota fiscal e todo material entregue juntamente com os produtos, todos em perfeito estado e sem sinais de uso;

    • 4º) Após o recebimento dos produtos, nossa equipe dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Nagle imediatamente o devolverá, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega;

- O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega;

- Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador;

- Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado;

- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão devolvidos ao consumidor;

- A Nagle se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Nós prezamos pelo bom relacionamento  e máximo respeito com aquele que sempre nos motiva a melhorar e  buscar inovações: você!

Nossa equipe está sempre à disposição para solucionar eventuais dúvidas!